Janeiro está sendo marcado por angustiantes ataques a carros-fortes no Brasil e o risco de morte dos trabalhadores do segmento segue em alta. Foram pelo menos quatro investidas violentas ao transporte de valores no Maranhão, Porto Alegre, Recife e ontem no Pará.
Pelo menos 15 bandidos fortemente armados com fuzis, metralhadoras e encapuzados, explodiram um carro forte da Transportadora de valores Prosegur, com sede na cidade de Redenção, na tarde de quarta-feira, (17/01). O assalto ocorreu entre Xinguara e Água Azul do Norte, no sul do Pará.
De acordo com a polícia, os criminosos estavam em um carro importando. Em um deles uma arma calibre .50 que atingiu o motor e o para-brisa do carro forte que ao tentar desviar dos carros caiu no barranco e capotou. O carro forte que transportava os malotes, ficou totalmente destruído pela ação dos bandidos que dinamitaram o veículo e seguiram fuga sentido de Água Azul do Norte.
Um vigilante sofreu um disparo de raspão e um corte na perna, foi levado para o hospital. O restante da equipe nada sofreu fisicamente.
Equipes da Polícia militar, estão fazendo buscas para achar os criminosos.