Manaus/AM - A polícia prendeu na tarde de sexta-feira (25/05), sete pessoas que tentaria roubar um carro-forte da empresa de transporte de valores Transexcel em Manuas, que fazia o transporte de pertencente a um banco. O grupo integra uma quadrilha especializa roubos no Estado.
De acordo com o delegado adjunto da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações - (Derfd), Samir Freire, que coordenou a ação policial que resultou nas prisões dos criminosos, o bando foi interceptado por volta das 16h, nas proximidades de uma agência bancária localizada na avenida Brasil. Com eles a polícia apreendeu quatro escopetas calibre 12, um fuzil 556, munições de calibre 12, um pente de 556 e três coletes à prova de balas.
O grupo tinha recomendações de matar os vigilantes do carro-forte, felizmente conseguimos impedir que eles colocassem isso em prática", disse Samir
Conforme o delegado, as investigações iniciaram no dia 3 de abril, logo após o grupo render e pacientes do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro e roubar mais de R$124 mil de um caixa do local. O grupo também é suspeito de matar um vigilante, no dia 20 de abril deste ano, durante uma tentativa de roubo a uma carga avaliada em R$400 mil, de uma empresa no bairro Distrito In Zona Sul.
O grupo foi autuado por tentativa de roubar majorado e associação criminosa armada.