Na Transportadora de Valores PROSEGUR da base de Varginha em Minas Gerais mais de 20 Vigilantes estão afastados por suspeita e contaminação da Covid -19. Isso representa aproximadamente cinco equipes de carro-forte, ou seja, quase 30 % do efetivo dos trabalhadores da base.
É muito preocupante a situação dos trabalhadores na região, do município de Varginha, onde tem alto índice de contaminação, numa população de 136.602, 3.774 casos e 61 mortes da Covid-19.
A direção do SINTTRAV está muito preocupada com a saúde e a vida dos trabalhadores do Transporte de Valores em Minas Gerais.
Por sermos atividade essencial o nosso trabalho não para. É necessário que as autoridades e empresários façam esforços para que esses trabalhadores tenham prioridade na vacinação.
O SINTTRAV estará encaminhado ofício a Secretaria Municipal e Estadual de Saúde de Minas Gerais, solicitando prioridade da vacina para todos trabalhadores do nosso segmento. Haja visto, o alto índice de contaminação da Covid -19, que no início do ano de 2021, em menos de 24 horas no Brasil, tivemos mais de 1000 mortes pela doença.
Vidas importam!
Salientamos que é necessário mantermos vigilância, e as medidas de higiene, o uso da máscara, do álcool em gel, sabão e outros, de forma rigorosa. Lembrando que por medidas de segurança é necessário que se mantenha equipes fixa nos carros fortes, para evitar a contaminação. Orientação do MPT e SINTTRAV-MG.
A vida em primeiro lugar!
O SINTTRAV sempre estará atento a saúde dos trabalhadores!