Fonte/Destaque: imagem google.
O dia do Vigilante de Transporte de Valores em Minas Gerais está garantido em nossa CCT e é comemorado toda primeira segunda-feira do mês de agosto. Portanto, hoje, é o nosso dia e todos que trabalharem no dia de hoje deverão ter suas horas trabalhadas acrescidas de 50%
Nesta segunda-feira, 1º de agosto de 2016, dia em que comemoramos o dia do Vigilante do Transporte de Valores em Minas Gerais, o Sindicato aproveita a oportunidade para parabenizar os nossos companheiros pelo brilhante trabalho desempenhado e suscitar reflexões importantes acerca do compromisso de lutar pela valorização e pelo reconhecimento de nossa classe no âmbito estadual e federal.
É preciso dar mais valor para quem transporta valores!
A atividade do Vigilante de Transporte de Valores é peculiar e tem papel preponderante para nossa sociedade. É uma atividade de risco, estressante, onde o profissional deve ser especializado e qualificado, Somente o Vigilante de Transporte de Valores está autorizado a transportar o dinheiro circulante das instituições financeiras. Além do transporte de numerário, ainda abastecem os caixas eletrônicos. Ou seja, sem o vigilante de transporte de valores o Brasil para!!!!
Nos últimos anos, desde a criação do nosso Sindicato, o Sinttrav vem denunciando e lutando para garantir melhores condições de salário e segurança. Já avançamos muito e precisamos continuar mobilizados para avançar ainda mais.
Direção do Sinttrav reúne-se com a Polícia Federal por melhores condições de segurança
A direção do Sinttrav, através de seu presidente, esteve reunida com a cúpula da Polícia Federal em Brasília, quando, na oportunidade, levou a preocupação da categoria em relação aos ataques sofridos pelo transporte de valores em nível nacional, como assaltos à carros-fortes e explosão de base de valores.
Na ocasião, a Direção cobrou ainda melhores armamentos, limite de valores transportados e de abastecimentos em caixas eletrônicos, visando minimizar os riscos e propiciar maior segurança a todos.
Sinttrav reivindica porte de arma para vigilante de carro-forte
O presidente do Sinttrav Emanoel Sady, membro do Conselho da Fintrave, participou do Grupo de Trabalho (GT), conduzido pela Polícia Federal, para propor melhorias para segurança privada. Dentre as nossas reivindicações, pleiteamos o porte de arma para Vigilante do Transporte de Valores, haja vista que já temos autorização da Polícia Federal para o porte de arma parcial (quando do exercício da função). Na ocasião, solicitamos autorização do porte de arma em tempo integral, uma vez que os nossos profissionais correm riscos diários, inclusive de sequestros de vigilante e seus familiares.
A nossa reivindicação teve adesão por parte da Patronal e da direção da Polícia Federal, que ficou de enviar o encaminhamento para o Poder Legislativo, propondo alteração na Lei do Desarmamento.
Segunda rodada de negociação com a Patronal
Nessa semana quando comemoramos o Dia do Vigilante do Transporte de Valores, teremos a segunda rodada de negociação coletiva, nessa quarta-feira, 3/8/2016. Esperamos que as nossas reivindicações sejam atendidas. O Sinttrav irá informar a todos os rumos da negociação.
A Direção do Sinttrav valoriza e respeita todos os profissionais da Segurança Privada e, em especial, o vigilante de carro-forte. Importante salientar também que não mediremos esforços na defesa intransigente desses profissionais.
Mobilizem-se e estejam atentos a convocação do sindicato.
Ousar LUTAR, ousar vencer!