Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT) cumpriu, nesta sexta-feira (6), 35 mandados de busca e apreensão expedidos pela 7ª Vara Criminal de Cuiabá (MT). A Operação Pentágono foi realizada em municípios dos estados de Goiás, Maranhão, São Paulo, Minas Gerais, Tocantins e Pará, e tem o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de cometer assalto a uma transportadora de valores no município de Confresa (MT), em abril deste ano.

Para dar apoio ao trabalho da PCMT, a PRF enviou aos municípios de Santa Luzia do Tide (MA), Alto Alegre do Pindaré (MA) e Vitorino Freire (MA) cinquenta policiais, além de dezoito viaturas, entre elas dois helicópteros. Na ação conjunta, os investigadores buscavam informações sobre o planejamento e a execução do roubo pela organização criminosa.

Os Policiais Rodoviários Federais que atuaram no Maranhão começaram a cumprir os mandados judiciais nas primeiras horas da manhã. As equipes foram até endereços residenciais e comerciais, onde apreenderam armas, munições e telefones celulares que serão encaminhados para a Polícia Civil.

Fonte: Divulgação: gov.br/prf