Os três criminosos presos na quarta-feira (7) por suspeita de participação na tentativa de roubo a um carro-forte na cidade de Piquet Carneiro, interior do Ceará, são naturais de São Paulo, Pernambuco e Bahia, conforme informado pela Polícia Civil, em coletiva na manhã de quinta-feira (8).

O trio foi abordado pelos agentes da Companhia de Operações de Divisas (COD), da Polícia Militar, na "Rotatória das Batateiras", durante a fuga em um carro em direção a cidade do Crato. No veículo, foram apreendidas seis armas, 15 emulsões de explosivo, dez metros de cordel detonante, além de munições.

O paulista Genilson Batista Alexandre de Freitas, 31 anos, o pernambucano Edson José Araújo da Silva, 42 anos e a baiana Tainara de Oliveira Araújo, 19 anos, foram presos em flagrante.

O trio foi conduzido à sede da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em Fortaleza, onde foram autuados por roubo, com emprego de armas de fogo e explosivos; e associação criminosa.

A DRF e a Delegacia Regional de Senador Pompeu seguem com as investigações sobre o caso para tentar identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento no crime. G1 Ceará

O ataque

Na, terça-feira (6), em um distrito de Piquet Carneiro, a 332 km de Fortaleza, criminosos atacaram e explodiram um carro-forte da transportadora de valores (Corpvs), Os Vigilantes não ficaram feridos.

Conforme a Polícia Civil, criminosos em quatro carros e uma motocicleta cercaram e forçaram o carro-forte a parar na rodovia CE-060. Em seguida colocaram explosivos no blindado.

Ainda conforme a polícia, veículos utilizados pelo banco criminoso foram encontrados destruídos na região. Nenhum numerário foi levado do carro-forte, mas levaram os armamentos e coletes.