Policiais Civis do 1º Distrito Policial de Carapicuíba (Demacro) prenderam no dia(4/06), Zona Norte da cidade de São Paulo, um dos suspeitos do latrocínio no qual o vigilante de carro-forte, Sérgio Souza Aguiar, de 38 anos, foi brutamente assassinado, em serviço, na última semana.
De acordo com a polícia, os agentes investigavam o tráfico de drogas na região, quando descobriram que um dos traficantes era membro de uma organização criminosa. Gustavo Laurentino Souza, conhecido como "Gladiador", também estaria envolvido no latrocínio de um vigilante.
O crime aconteceu no dia (29/05), após os vigilantes da TBForte entrarem num supermercado para abastecer os caixas eletrônicos. Pelo menos quatro indivíduos surgiram, mascarados e fortemente armados e, dentro do estabelecimento, atiraram no trabalhador e fugiram com o malote.
Os investigadores apuraram que "Gladiador" estaria numa residência no bairro de Perus, na cidade de São Paulo, reunido com um comparsa, realizando os acertos sobre a venda de drogas ilícitas.
Na casa, foram apreendidos 31 pinos de cocaína, quatro cadernos com a contabilidade do tráfico, três celulares, além de um pen drive e um notebook (utilizados para o controle do crime) e o veículo do suspeito. Ele foi preso em flagrante por tráfico e a Polícia Civil trabalhará para reunir mais provas de sua participação no latrocínio do vigilante.
Um segundo comparsa, chamado Lucas, que teria participado do roubo ao carro-forte também já foi identificado, de acordo com a polícia.