Policiais Civis do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) prenderam na noite de sexta-feira (10/01/2020) mais um suspeito de envolvimento no roubo de 711 quilos de ouro, 36 quilos de prata, 15 quilos esmeralda bruta, 18 relógios e um colar de luxo no mega-assalto ao terminal de cargas do Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, em julho de 2019. O valor estimado dos bens roubados é de R$ 117 milhões. 
O assalto ocorreu em apenas dois minutos e meio e sem o disparo de um tiro sequer. A polícia investiga se o ouro foi contrabandeado para a China.
O suspeito é Francisco Teotônio da Silva Pasqualini, de 55 anos, mais conhecido como "Véio", foi preso após denúncia sobre tráfico de drogas nos arredores de Heliópolis, zona sul da capital. 
Pasqualini já havia sido identificado através de imagens obtidas durante a investigação. De acordo com a polícia, o mentor do crime atuava em roubo de carros-fortes desde a década de 80. 
Esta é a sexta prisão relacionada ao crime. Outros cinco envolvidos já foram capturados e ainda há mais um foragido. Funcionário do próprio aeroporto, Peterson Patrício é acusado de ter passado informações privilegiadas à quadrilha. Assista a reportagem completa na TVSinttrav no YouTube.