O Presidente da Nova Central Sindical de Trabalhadores, José Calixto Ramos esteve em Belo Horizonte nesta quarta-feira dia 20 de janeiro de 2016, na sede do Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Transportes de Valores no Estado de Minas Gerais – SINTTRAV-MG. Em sua visita na sede do sindicato o presidente da NCST disse que veio em missão institucional prestigiar a direção da entidade, considerando que o SINTTRAV-MG tem sido uma das entidades mais combativa e destacada nas lutas da Nova Central, principalmente da NCST-MG.
O presidente em sua fala disse que: “Apesar de não ter vindo especificamente para a visita ao Sindicato me foi incumbido de entregar o troféu dos 10 anos de fundação da Nova Central Sindical de Minas, a primeira foi naturalmente a Central Nacional e o próximo passo a de Minas Gerais. Tive a grata surpresa de receber essa incumbência de visitar uma instituição nova, mas com desprendimento a toda prova. Que pela conversa que tive anteriormente com o presidente Emanoel e Diretores do SINTTRAV saio daqui impressionado. Pois não havia visitado nenhum sindicato dessa aérea e não estava tão preocupado, pois aqui só têm profissionais. Mas analisando, vejo que aqui há outra dificuldade e essa é pior, porque envolve o risco de vida, esses companheiros na minha avaliação, eles trabalham sobre estresse permanente porque estão carregando valores e hoje para essa marginalização que nós estamos vivendo no território nacional, o marginal não quer saber, para ele conquistar o dinheiro ele não quer saber de quantas vidas ele vai tirar. O Sindicato está de parabéns, um sindicato novo já demonstrou a sua personalidade que é muito importante, já mudou vários critérios de abuso do patrão, já foram corregidas e tudo isso nos deixa muito feliz.”
Calixto continua, “A Central Sindical de Trabalhadores que eu dirijo, ela fica muito gratificada e ao invés do sindicato nos agradecer é nós que temos que agradecer a confiança que ele dá a Nova Central, porque a Nova Central vive exatamente da confiança dos seus sindicatos não somos daqueles tipos de entidades que coopta as pessoas para vir para o lado delas, o nosso pessoal veio e vem espontaneamente por conhecer a seriedade da Central. Enfim estou aqui radiante e vibrante e se nada eu estivesse feito aqui, tinha ganhado o dia aqui só nesta visita. Fiquem vocês sabendo que foi importante para a Central a vinda de vocês, para mim também. Para mim é de uma importância fundamental, fico até meio acanhado de expor tudo que a gente sente mas é de coração, a nossa conversa foi verdadeira. ... É uma pena que o Miranda (presidente da Nova Central Minas) não esteja aqui, gozando deste momento tão importante, mas ele vai saber (risos) o Miranda é nosso baluarte aqui em Minas.”
Calixto encerra sua fala agradecendo ao presidente Emanoel, “Fico muito agradecido e o que posso tentar fazer com que vocês continuem que nós possamos continuar com o mesmo respeito, eu não quero decepcioná-lo por hipótese alguma, estou com a idade avançada, estou trabalhando graça a Deus, que na hora que eu estiver de sair vou sair sem problemas, o que não posso é decepcionar alguém.”
Ao final de sua fala o presidente entrega o troféu em comemoração aos 10 anos de fundação da NCST-MG e conclui, “O sindicato faz parte dessa comemoração”.

Foto SinttravFoto Sinttrav

VEJA AQUI MAIS FOTOS