O Diretor da Federação FINTRAVE, diretor da NCST estadual, e presidente do Sindicato dos Empregados nas Empresas de Transporte de Valores do Estado de Minas Gerais, (SINTTRAV/MG), Emanoel Sady fala em video atendendo aos muitos pedidos de trabalhadores de todo o Brasil, sobre o fechamento da CCT-2016 em Pernambuco.



A CCT 2016 de Pernambuco, foi fechada com prejuízo para todos os trabalhadores da categoria, com perda de benefícios, e muitas das vezes, o trabalhador não tem a noção de que está perdendo, e do valor que ele irá deixar de ganhar ao longo dos meses e anos, refletindo até mesmo na aposentadoria ou em casos de auxílios previdenciários.
E o pior! Para equilibrar uma convenção destas, costuma levar mais de vinte anos! Nenhuma classe consegue ou conseguiu tudo em uma única negociação. É de grão em grão e na raça mesmo! Por isso não se pode perder nada!
Nunca foi fácil conquistar benefícios que vão além da CLT: mais na hora da contratação, as empresas dizem aos interessados na vaga de emprego, que a empresa oferece tíquete, plano de saúde, PPR, entre outros. Nunca dizem que o sindicato conquistou!
Mais a realidade é outra.
Estes benefícios foram conquistados pelos Sindicatos apoiados pelos trabalhadores com muita luta, muita entrega.
Benefícios estes, que foram talhados pela garra, pela determinação dos companheiros, por resistência a fortes perseguições, demissões imotivadas para enfraquecer os movimentos, e os ótimos trabalhos de dirigentes sindicais comprometidos com a classe.
A luta entre o capital e o trabalho nunca foi fácil! Estes mesmos benefícios que os patrões enchem o peito para oferecer aos desavisados, são os mesmos que tentam usurpar na negociação salarial.
Quase todos os trabalhadores, senão todos, já passaram por essa situação.
E a conscientização e união dos trabalhadores com os sindicatos nos últimos anos, está refletindo em melhor organização da classe; proporcionando melhores condições, e aumento da proteção e ampliação dos direitos dos trabalhadores.
Reflexo disso é a recém-criada Federação, que é única, e já mostra a que veio. Lutando e representando em todas as esferas, os trabalhadores de todo o país.
Em qualquer parte, onde estiver um ou mais trabalhadores, sendo lesados de seus direitos, estaremos atentos e dispostos para garantir e defender nossos companheiros.
Por essas questões, que é muito importante que cada trabalhador fortaleça o seu sindicato de fé e de direito.
Fortalecer é participar ativamente e contribuir para que o sindicato possa realizar diversas ações voltadas para a saúde, segurança e ampliação dos direitos dos trabalhadores.
Ações tanto na parte trabalhista, quanto no social.

Companheiros da Brinks

Protesto dos companheiros da Brinks de Pernabuco, motivo é o fechamento da CCT 2016, onde os trabalhadores estão indignados com a perda de direitos 13/04/2016.