O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, informou que a comissão especial responsável para acompanhar a reforma da Previdência (PEC 6/2019) deve se reunir pela primeira vez na terça-feira. O ato de criação da comissão foi assinado ontem.
Os nomes dos nove integrantes do colegiado foram indicados pelos líderes partidários. O presidente será Otto Alencar (PSD-BA) e o relator, Tasso Jereissati (PSDB-CE).
Davi lembrou que a proposta sobre aposentadorias dos militares só será analisada após a votação da reforma previdenciária.
- O governo já se comprometeu a entregar o projeto de lei dos militares até 20 de março. Acho que amanhã [hoje] ou no máximo segunda-feira essa matéria chega. Uma coisa posso assegurar: há entendimento de que a proposta dos militares vai caminhar junto com a reforma, mas só será votada depois. Esse é um compromisso com os militares e volto a externar isso publicamente.
Davi enfatizou a importância de aprovar a reforma. Segundo ele, a sociedade já compreendeu que se trata de combater privilégios e diminuir as desigualdades:
- Quando escuto os senadores, há o sentimento de que precisamos votar essa matéria ouvindo a sociedade e com a oportunidade de fazer ajustes para melhorar o projeto.
Aposentadoria Especial dos Vigilantes
O Sinttrav está na luta com os vigilantes para não perder o direito de aposentadoria especial. Profissão de vigilante é altamente perigosa.