Se aproveitando das Medidas Provisórias 927 e 936 e da Portaria 10.486 de 22 de março de 2020, a empresa transportadora de valores Preserve, anunciou nesta quarta-feira, 20/05 a demissão de 101 trabalhadores só no Recife. A demissão coletiva pegou os vigilantes de surpresa e deixou a diretoria do Sindfort-PE perplexa, até porque as atividades de segurança foram enquadradas como serviços essenciais durante a pandemia da Covid-19.

"Não há razão para a empresa demitir um grupo tão grande de pessoas, visto que o trabalho dos vigilantes não parou e nem as transportadoras reduziram suas receitas. Os serviços de entrega de malotes, abastecimento de caixas eletrônicos e vigilância em geral não diminuíram. Muito pelo contrário, aumentaram neste período. O sindicato está analisando o caso juridicamente para tomar as medidas cabíveis", declarou o presidente do Sindfort-PE, Cláudio Mendonça.

A ação da empresa é uma crueldade com o trabalhador, já que a situação do país é crítica e a economia não tem espaço para absorver tanta mão de obra no momento. Os vigilantes da empresa merecem respeito e tratamento digno!

E PRECISO DAR MAIS VALOR PARA QUEM TRANSPORTA VALORES

Sindicalize-se - Juntos somos mais fortes!