Um caminhão carregado com mais de quatro toneladas de maconha, fuzis e várias munições foi apreendido na noite desta terça-feira (16), em Teodoro Sampaio. A apreensão foi feita pelas polícias civis local e do Mato Grosso do Sul e pelo Departamento de Narcóticos (Denarc) de Cascavel (PR), com o apoio da Polícia Militar. O caminhão, que havia saído de Amambai (MS), seguia para o Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com as informações da Polícia Militar, em vistoria no caminhão com placas de Londrina (PR), que estava com sua carroceria de tanque de combustível vazia, houve a suspeita de paredes falsas, sendo conduzido o veículo para a delegacia, onde foi solicitado apoio do Corpo de Bombeiros para abrir a lataria nos pontos suspeitos.
Os armamentos estavam em um fundo falso do veículo. A Polícia Civil apreendeu 4.619 quilos de maconha, 31 pistolas, mais de 17 mil munições e acessórios para armas. Também foram localizados três fuzis 7.62, quatro fuzis 5.56 e duas metralhadoras de calibre .50 equipadas com lunetas.
Conforme a PM, além dos fuzis e pistolas, também foram encontrados no veículo um revólver de calibre 38, 17.435 cartuchos de diversos calibres, entre .50, 5.56, 7.62 e 9 milímetos, .40; 25 seletores de rajadas, três carregadores do tipo caracol, sendo um de calibre 9 milímetos, um de duplo calibre 5.56 com capacidade para 100 cartuchos e outro simples de calibre 5.56 com capacidade para 45 cartuchos; 20 carregadores das armas .50, 7.62, e 5.56; 22 frascos de lança-perfume; e a carga de maconha.
O motorista de 54 anos, que conduzia o caminhão, é de Cascavel (PR) e foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo de uso restrito, segundo a Polícia Civil.
A suspeita de que o armamento teria sido comprado com o dinheiro do ataque a transportadora de valores Prosegur, em Ciudad del Este, no Paraguai, no dia 24/04, onde os bandidos fugiram com em torno de 40 milhões de dólares (o equivalente a mais de R$ 120 milhões).Informação do jornal da Band News
Clique aqui e entenda o roubo no Paraguai.