O Banco Central do Brasil (BC) informou na última segunda-feira (8) que seu sistema de transferências instantâneas, o Pix, registrou um novo recorde na sexta-feira (5). Foram realizadas 224,2 milhões de transações por meio do sistema de pagamentos.
De acordo com a autoridade monetária brasileira, a movimentação também registrou máxima histórica em volume de dinheiro: com R$ 119,4 bilhões transacionados em 24 horas.
Essa foi a primeira vez, desde o lançamento do Pix em novembro de 2020, que as transferências diárias ultrapassaram a marca de 220 milhões. O último recorde diário de transferências foi batido em 7 de junho deste ano, quando foram registradas 206,8 milhões de transações.
Desde o lançamento, o Pix acumula 165,8 milhões de usuários, segundo os dados mensais mais recentes, divulgados no final de junho. Do total de contas em atividade, 151,8 milhões são referentes a pessoas físicas e 14,6 milhões pertencem a pessoas jurídicas. Em maio, o sistema superou a marca de R$ 2,13 trilhões movimentados.
Fonte: einvestidor