O sub-chefe da Polícia Civil de Pernambuco, Nehemias Falcão, apresentou na terça-feira (13/03), o balanço da Operação Fulni-ô, deflagrada no início do dia para prender integrantes de uma quadrilha envolvida em roubos a agências bancárias e carros-fortes, homicídios, tráfico de drogas e roubo a veículos, com atuação no Sertão de Pernambuco.

Já foram cumpridos mandados nas cidades de Floresta, Serra Talhada, Salgueiro, Cabrobó, Petrolina, Trindade, Garanhuns e Bom Conselho. Ao todo, a operação visa cumprir 43 mandados de prisão preventiva, sendo 15 referentes a presidiários e 28 de busca e apreensão domiciliar.

A entrevista coletiva aconteceu no auditório da Sede Operacional da Polícia Civil, na Rua da Aurora, área central do Recife.
Um total de 112 policiais civis participam dos trabalhos, com apoio de Policiais Militares do BEPI. A operação é coordenada pela Diretoria Integrada do Interior 2, a frente o Diretor, Delegado Bruno Vital e supervisionada pela Chefia de Polícia.
As investigações tiveram início há pouco mais de um ano e foram realizadas pela Força Tarefa de Bancos do Sertão e pelo Centro Integrado de Inteligência de Defesa Socia (CIIDS).

Explosão carro forte da Protege