No dia 11 de agosto de 2017 sexta-feira, diretores do Sinttrav tiveram uma importante reunião para tratar do tema da Reforma Trabalhista. O Palestrante foi o Dr. Vinicius Nonato membro da Comissão da OAB, presidente do Sindicato dos Advogados de Minas Gerais (SINAD) e advogado do departamento jurídico do SINTTRAV.

Dr. Vinicius apresentou as mudanças trazidas pela Lei nº 13.467, que altera a CLT em mais de 100 artigos, e explicou suas repercussões para a categoria e trabalhadores em geral. Falou da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho e na defesa de seus direitos que teve início com a primeira greve de trabalhadores que ocorrida em 1917.

“Já se faz 100 anos e a luta continua, agora mais do que nunca. Os trabalhadores tiveram em apenas uma canetada os seus direitos surrupiados por um governo corrupto e ilegítimo, com uma bancada de parlamentares que não tem o mínimo de respeito pelos trabalhadores. ” Enfatizou.

Já para o Presidente do Sinttrav Emaneol Sady, a reunião foi apropriada para o momento em que a classe trabalhadora vive um retrocesso. Esclarecer as dúvidas no contato com a categoria. Está bem informado do reflexo das mudanças para trabalhadores e sindicatos.

“A nova CLT vai matar o povo de fome e tudo que foi conquistado as duras penas, com o suor e até sangue de muitos trabalhadores e sindicalistas, foi tomado de forma truculenta. Como dizem. “O governo passou o rodo” Lamentou Emanoel.

“Por isso precisamos nos unir. Buscar forças, resistir, ir a lutar com o sindicato. O Sindicato Não morre. Enquanto houver flecha, haverá guerra. E logo logo, os trabalhadores irão perceber a importância de ter um sindicato forte e uma diretoria na rua lutando pelo seus direitos. “ Conclui