SINTTRAV presente na marcha “Ocupa Brasília”.
Milhares de trabalhadores de todo o país unidos em defesa de seus direitos e da democracia e contra as reformas propostas pelo governo Temer lotaram o Congresso Nacional. A capital federal parou demostrando claramente que Temer não tem como governar, tem de sair. Não é apenas um presidente denunciado é investigado, como é o homem indicado pelo mercado para acabar com os direitos sociais e trabalhistas.
NÃO VAMOS PAGAR A CRISE DOS POLÍTICOS CORRUPTOS
O povo pediu para ser ouvido!
OSINTTRAV juntamente com as Centrais sindicais, Federações, Confederações, Sindicatos, movimentos sociais e demais entidades da classe trabalhadora de todo País, saíram em marcha ao Congresso nacional em Brasília dia 24 de maio de 2017. “Ocupa Brasília.”
Contra a reforma da previdência, que acaba com a aposentadoria especial, atividade de risco do vigilante de carro-forte e aumenta o tempo de contribuição. Contra a reforma trabalhista aprovada pela câmara, que parcela até em 3 vezes as férias do trabalhador, que fica a critério da empresa. A reforma institui o trabalho intermitente.
Sem falar na lei da Terceirização, que amplia de forma ilimitada as possiblidades de precarização do trabalho no país, permitindo aos empresários a terceirização da atividade fim. O resultado será a precarização generalizada das condições de trabalho, um processo de empobrecimento acelerado da classe trabalhadora, o aprofundamento da recessão econômica e o avanço da crise social no Brasil.
A nossa decisão de não silenciar e mobilizar em prol dos nossos direitos, são importantes. Só com enfretamento vamos vencer a intransigência de um governo alienado com a elite e contra os trabalhadores.
“Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles. ”