Cadê o dinheiro que estava aqui???
A Transportadora de valores Trans- Expert, suspeita de fazer parte do esquema de lavagem de dinheirodo ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral tem sofrido com saques e abandono.
O RJTV mostrou nesta terça-feira (30/05) que o prédio de uma das maiores transportadoras do Estado, no bairro do Santo Cristo, Região Portuária, além de abandonada tem documentos de cerca de 2,5 mil ex-funcionários da empresa no lixo.
Carros-fortes também estão no meio do entulho. Os vizinhos da transportadora contam que os saques no prédio são constantes e que o portão está sempre aberto.
A Trans-Expert é investigada pelo MP como caixa-forte da corrupção e funcionava como uma espécie de banco, para guardar o dinheiro da propina, segundo os procuradores.
No pedido de prisão do ex-governador, os procuradores afirmam que a empresa é suspeita de fazer parte do esquema de lavagem de dinheiro. A PF fez buscas na transportadora e apreendeu documentos relacionados aos réus da Operação Calicute.
A Trans-Expert também foi citada na delação dos ex-executivos da Odebrecht homologada pelo Supremo Tribunal Federal. Um dos delatores contou que a empresa recebia recursos de um esquema de sonegação.
Segundo Olívio Rodrigues, o doleiro Alvaro Novis, que também está preso, recebia os recursos e seguindo orientações do setor de propinas da empreiteira, distribuía para políticos em forma de propina ou caixa dois.
ASSISTA a reportagem completa abaixo