Criminosos fortemente armados espalharam terror na madrugada desta quinta-feira (23), na cidade de Itajubá, a 451 km de Belo Horizonte.
A quadrilha atacou uma agência da Caixa Econômica Federal. Durante a ação dos criminosos, houve troca de tiros com os policiais. Um morador e quatro militares ficaram feridos e um deles precisou passar por cirurgia.
Ao menos seis veículos foram usados na ação. Um deles foi incendiado para impedir a passagem de policiais. Várias ruas da cidade foram tomadas pelos criminosos. O quartel da PM chegou a ser cercado pelos criminosos.
A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de participação no ataque. Segundo a PM, ele foi identificado como um dos batedores do grupo que tentou assaltar a agência bancária.

Novo cangaço
O “novo cangaço” são crimes praticados durante a noite ou madrugada em que um grupo cerca uma cidade, geralmente no interior dos estados, e roubam grandes quantidades de dinheiro de agências bancárias. Nesse tipo de ação, criminosos fortemente armados causam pânico nas cidades durante o ataque com tiroteios, bombas e reféns.


Fontes: Estado de Minas e R7