Pelo descaso do Governo e falta de respeito para com os Servidores Públicos Federais do extinto Ministério Trabalho e Emprego - MTE a Direção do SINTTRAV-MG está anunciando que a partir do próximo ano ou seja, em 2020 a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE de Belo Horizonte não irá mais realizar mediação, por falta de funcionários e estrutura no setor.
Lembrando que a SRTE vem sendo sucateada a muito tempo pelo Governo Federal. Sem previsão de concurso e incentivo, mais de 50% dos Servidores Públicos Federais ou seja, Auditores Fiscais e Mediadores aposentados, estaram deixando a atividade. O acumulo de função e trabalho ficará para quem está na ativa, que continua trabalhando sobre esgotamento físico e mental.
Cansada, esgotada, abandonada, Drª Alessandra Parreiras com currículo invejável de relevantes serviços prestados a nossa sociedade, em defesa dos Direitos coletivos e individuais dos Trabalhadores, realiza aproximadamente 18 mediações por dia x 22 dias = 396 ao mês x 12 meses é mais de 4 mil mediações anual.
O que faz da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Belo Horizonte a campeã em mediações no Brasil, superior ao Estado de São Paulo, que possui uma estrutura invejável com mais de 10 Mediadores.
Pasmem Senhores! Aqui em Belo Horizonte temos apenas a Drª Alessandra Parreiras na SRTE realizando mediações, com toda razão, não é para menos que não está suportando.
Onde estão as Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos que estão calados e não saem em defesa da nossa SRTE???
Foram vários anos dedicados a mediar conflitos, muitas das vezes considerados impossíveis e através da competências e poder de negociação da Drª Alessandra várias convenções e acordos foram fechadas no âmbito da SRTE.
A direção do SINTTRAV lamenta que a saída da Drª Alessandra da SRTE irá deixar uma lacuna difícil de ser preenchida, pois seu trabalho é preponderante para nossa luta e que durante muitos anos, foi e ainda é o escudo do trabalhador.
Não sabemos se ainda há tempo, mas é necessário que algo possa ser feito. COM URGÊNCIA !!! Sob pena de lá na frente, lamentarmos a oportunidade perdida.
Da nossa parte fica o reconhecimento, que é preciso lutar para reestruturar a SRTE, pois não podemos perder a qualidade do trabalho prestado pelos Mediadores e Auditores Fiscais em fiscalização e combate ao trabalho escravo.
Convocamos a todas Entidades Sindicais a mobilizar e fazer chegar ao Governo Federal, manifesto em favor da manutenção de Drª Alessandra Parreiras a frente do Setor de Mediação e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego -SRTE.
Ousar lutar, Ousar vencer!
Arquivo abaixo para download