Companheiros (as) já se passaram 80 dias desde do vencimento da nossa data base e até agora, não ocorreu sequer uma rodada de negociação.
As negociações entre a patronal e sindicatos são parte fundamental para garantir condições de trabalho justas, além de remuneração e benefícios adequados. No entanto, há uma crescente preocupação em torno da patronal que se recusa a negociar com sindicatos da região sudeste e Distrito Federal. Essa postura da patronal tem revoltado todos trabalhadores do segmento.
Diante da falta de diálogo e desrespeito para com os sindicatos e trabalhadores, nos leva a tomar providência radicais.
A DIREÇÃO DO SINTTRAV INFORMA
A partir da semana que vem, dia 23/09/2024 será decretado estado de alerta para todos Trabalhadores nas Empresas de Transporte de Valores.
A intransigência da patronal, pode desencadear uma crise nacional.
É grave a situação. O Sinttrav alerta os trabalhadores que as empresas já manifestaram impor: Banco de horas, jornada intermitente, hora de almoço na rua, acabar com abono da Tesouraria. TUDO ISTO SEM TROCA DE NADA.
Já esgotamos todas as tratativas de negociação. Mantenha-se mobilizados a chamada dos sindicatos. Vamos mostrar nossa força. Não aceitaremos retirar o que já conquistamos.
Ousar lutar. Ousar vencer!