Terça-feira 01 de agosto de 2017, tivemos a nossa a primeira rodada de negociação salarial do Transporte de valores com a patronal. A reunião aconteceu na sede do SETVEMG, que contou com a presença da comissão de negociação do SINTTRAV, com a participação de representantes de todas as empresas do transporte de valores de Minas Gerais, onde a direção do SINTTRAV através do Presidente Emanoel Sady, teve a oportunidade de expor a nossa pauta que foi aprovada pelos trabalhadores, justificando cada item reivindicado.
A patronal ouviu atentamente as nossas reivindicações e falou do momento difícil que está atravessando o Pais, principalmente para os trabalhadores, além da taxa do INPC que está abaixando consideravelmente pois, em janeiro iniciamos um ano com uma inflação de mais de 6%. Agora em 1 de julho o INPC é de 2.57%. Irrisório, quando se fala em reajuste salarial. Disse também, das dificuldades das empresas em repor esse índice e deixou uma proposta na mesa de reajuste de salário e benefício de 2% mantendo todas clausulas da nossa convenção coletiva.
Proposta está que foi recusada de imediato pela comissão de negociação do SINTTRAV. Foi marcada uma nova rodada de negociação para o dia 11 de agosto sexta-feira, onde esperamos poder avançar nas negociações.
O Presidente do Sindicato disse que realmente está difícil principalmente para o Vigilante de Carro-Forte que vem sofrendo com a insegurança que assola o seguimento, através dos ataques do crime organizado e que a patronal precisa levar isso em consideração.
“Precisamos ter melhores condições de salário e segurança. E que apesar da crise é o momento que os bancos (intuições financeiras) mais faturam. O trabalhador não irá pagar a conta de um governo corrupto e ilegítimo que usa de manobras para tirar direitos dos trabalhadores. ”
“E se todos não tiverem responsabilidade, a conta a ser paga será muito alta. A precarização do nosso setor representa ainda mais falta de segurança para todos. E o patrão pode colocar a barba de molho. Porque enquanto existir flecha, vai existir guerra. ” Disse Emanoel.
Juntos somos mais fortes!!!
"Caititu fora da manada cai no papo de onça."