O sindicato apurou que a direção da Multinacional Prosegur vai demitir mais de 350 funcionários de todos os setores no Brasil, elevando o total para mais de 800 trabalhadores demitidos somente neste ano.
Aqui em Minas Gerais já tivemos demissões em diversas bases, principalmente nos níveis mais baixos das empresas.
Isso poderia ser uma reestruturação? E quanto às horas de trabalho excessivas? E as más condições de manutenção dos carros-fortes? Qual o futuro da multinacional no Brasil? No que estão pensando? Muitas perguntas sem resposta.
É necessária uma explicação credível da administração da empresa. Funcionários e clientes podem perceber isso de forma negativa, levando à desmotivação e ao afastamento do cliente.
Os funcionários não têm direção, observam o que está acontecendo sem qualquer explicação. A base de Belo Horizonte está sendo negociada, tudo na surdina.
O que está acontecendo com a Multinacional? Uma empresa renomada no setor de logística de valores, conhecida em todo o mundo.
Estamos atentos a todas essas mudanças. Queremos saber como fica os trabalhadores, Vigilantes, o setor de Tesouraria e outros. Afinal, eles são o ativo mais importantes da empresa.
Que fiquem avisados, demitir funcionários em massa, sem comunicar o sindicato pode ter várias implicações legais e trabalhistas.