Morreu na madrugada desta quinta-feira (17/08) o vigilante motorista da empresa Preserve Roberto Ferreira de Lira, de 31 anos. Que foi atingido a tiros durante o assalto ao carro-forte, na terça-feira dia 15/08, em São Bento do Una, Agreste de Pernambuco. Desde então, o segurança estava internado no Hospital da Restauração (HR), no Recife, onde chegou a ser submetido a uma cirurgia para amputação da perna direita.
É com muito pesar que a direção do SINTTRAV recebeu a notícia que o companheiro Vigilante Roberto Ferreira não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O Sinttrav vem há muito tempo chamando a atenção das autoridades, sobre os ataques do crime organizado que de forma impiedosa vem abatendo Vigilantes, Policiais e desafiando todas as autoridades desse Pais e levando terror a população.
A direção do SINTTRAV encaminhou oficio ao Deputado Federal Laudivio Carvalho, solicitando Audiência Pública para debater sobre a insegurança que assola o nosso seguimento. Que vem sofrendo diariamente ataques por parte do crime organizado.
O nosso requerimento já foi aprovado pela Comissão Câmara Federal e estamos aguardando data para realização da audiência. A sua participação é muito importante.
Entendemos que precisamos de providencias urgentes na mudança da legislação, pois criminosos que atacam instituições financeiras, bases de transporte de valores, carros-fortes e caixa eletrônicos, devem ser punidos com penas mais duras e com tipificação em crime hediondo. Não podemos tolerar que sejam tratados como criminosos comum.
Atualmente o crime compensa e muito para o crime organizado que vem subtraindo milhões de reais e usando este dinheiro ainda mais para sofisticar a atividade criminosas.
A luta continua e a direção do Sinttrav continuará cobrando das autoridades competentes providencias urgentes de forma inibir a atuação do crime organizado e para isso contamos com a atuação de todos. Vigilantes, parlamentares, autoridades policias e judiciaria, pois, entendemos que somente unidos teremos forças para enfrentar essa situação caótica vivida pelo seguimento do transporte de valores.
O Sindicato está solidário com os trabalhadores e toda as vítimas e familiares por melhores condições de trabalho e segurança.
Roberto Lira Ferreira motorista vigilante de carro-forte da Empresa Transporte de Valores Preserve