Um estudo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial revela que 52% dos trabalhadores brasileiros sofrem de ansiedade enquanto estão no local de trabalho. Um estudo da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial revela que 52% dos trabalhadores brasileiros sofrem de ansiedade enquanto estão no local de trabalho.
Além disso, 47% disseram se sentir cansados com frequência, enquanto o desânimo e a frustração foram o principal sentimento para 22% e 21% dos profissionais entrevistados, respectivamente. Os dados foram coletados nas cinco regiões brasileiras, em empresas nacionais e multinacionais de pequeno, médio e grande portes.
De acordo com o levantamento, os colaboradores se sentem mais conectados aos colegas de trabalho, que estão mais próximos, do que à liderança da empresa. "Os melhores índices apareceram quando o que estava sendo analisado era a própria equipe do funcionário, ou seja, o seu núcleo mais próximo. Isso ia de alguma forma piorando quando ele falava de pares, liderança e ainda mais quando falava de empresa.
Ou seja, percebia que ele e pessoas perto dele se atendiam nas escutas, resolviam conflitos e necessidades, mas a empresa como um todo não o fazia com tanta efetividade", disse a especialista em Comunicação Não Violenta (CNV) e curadora da pesquisa, Pamela Seligmann.
mais informações www.moneytimes.com.br