Hoje, neste exato momento, existe algo que te amedronta muito a ponto de não conseguir nem pensar no assunto?
O coração dispara, a boca fica amarga e o melhor a fazer é deixar para depois?
Sei o quanto é difícil enfrentar determinadas situações, mas também sei o quanto é recompensador ousar e agir.
Agora você deve estar falando: " Não é não, você diz isso porque não sabe o quanto meu problema é difícil"…
Realmente não sei, mas sei que protelar não é o melhor caminho. Ao deixar para depois o problema aumenta, as preocupações consomem, a ansiedade se intensifica e o corpo começa a sentir os efeitos de um emocional que não encontra-se saudável. Se você se está preocupado (pré-ocupado), ansioso, com medo você está com foco no futuro e focando de maneira negativa, imaginando que qualquer ação irá gerar uma reação negativa…
Abandone o famoso "E se", só saberemos o real resultado de algo agindo e não protelar é a melhor maneira de resolvermos a questão. Seja amoroso consigo, a partir de hoje comece a dedicar um tempo para pensar em si mesmo, olhar para sua vida interior e exterior e fazer um balanço. Coloque no papel as ações que precisa executar e aos poucos vá enfrentando cada uma delas. Sei que quem possui a tendência a protelar tem muita dificuldade em agir, mas acredite que é um padrão seu que te limita e que exercitando o agir logo você conseguirá respirar aliviado.
Olhe sua história com amor e gratidão, ela te levou até onde está hoje… Liberte-se do medo, ele escraviza e diminui muito a qualidade de vida. Observe se o que você teme é realmente um monstro, ou pensando bem e olhando com mais coragem é somente um bichinho de pelúcia. Exercite, comece hoje, não deixe para amanhã…

DESEJO UMA SEMANA ABENÇOADA DE MUITA PAZ E REALIZAÇÕES! 

Emanoel Sady

Presidente do SINTTRAV-MG