Ou seja, sempre há outro caminho a ser seguido e, além disso, os erros servem para nos ensinar e nos tornar mais fortes. Saber ver os fracassos através de um aspecto positivo é essencial para conseguir enxergar as oportunidades que surgem com ele e desfrutar de cada uma delas com sabedoria.

Exemplos de Que Deus Fecha a Janela Mas Deixa Aberta a Porta

Se hoje conseguimos desfrutar do conforto de termos lâmpadas que nos fornecem luz, mesmo no período da noite, devemos isso ao grande inventor Thomas Edison. Mas, se você pensa que a realização dessa invenção foi simples e rápida e que a vida dele foi fácil, saiba que não foi bem assim. Antes de encontrar a porta aberta e atingir o seu objetivo, Thomas viu milhares de janelas se fecharem à sua frente. Para ter uma ideia, ainda na infância ouviu de um professor era incapaz de aprender qualquer coisa.

Ao invés de se manter inerte e se tornar uma vítima do que ouviu, ele cresceu e começou a tentar transformar o seu projeto de criar a lâmpada em realidade, falhou inúmeras vezes, mas perseverou e, com insistência, conseguiu atingir o seu objetivo. O que o levou a continuar foi o seu pensamento positivo e direcionado, pois ele nunca se viu como fracassado e afirmou que foi bem-sucedido durante todo o processo, porque foi capaz de encontrar diversas formas de fazer dar errado para, então, achar a maneira certa para fazer com que a lâmpada funcionasse.

Outros exemplos de que Deus fecha a janela, mas deixa a porta aberta inclui nomes como Elvis Presley e os Beatles, que foram informados por empresários do ramo musical no início de suas carreiras de que não fariam sucesso e que deveriam desistir. Eles souberam utilizar a falta de apoio como aprendizado, e abriram as portas do mundo todo, batendo recordes de público em seus shows e de vendas de discos e se tornando artistas épicos.

Essas são histórias inspiradoras que mostram que desistir ao ver uma janela fechada nunca deve ser sua primeira opção.

BOA SEMANA A TODOS!