Rezemos então a Deus Pai para que aumente a nossa fé, ajude os doentes na cura, sustente os agentes de saúde e a todos em atividade essencial, em sua missão. Esforcemo-nos para evitar a estigmatização de quem foi atingido: a doença não conhece limite nem de cor de pele, pelo contrário, fala a mesma língua. Cultivemos a "sabedoria do coração": que é uma "atitude infundida pelo Espírito Santo" em quem sabe abrir-se ao sofrimento dos irmãos e reconhece neles a imagem de Deus".

Pedimos às autoridades políticas e econômicas que não negligenciem a justiça social e o apoio à economia e à pesquisa. "Continuaremos de todos os modos apoiando os esforços dos agentes de saúde e das estruturas médico-sanitárias nas várias partes do mundo, sobretudo naquelas mais remotas e em maior dificuldade, confiando também na solidariedade operosa de todos".

"Pedimos ao Espírito Santo que ilumine os esforços dos cientistas, dos agentes de saúde e dos governantes e confiamos todas as populações atingidas pelo contágio " Cardeal Peter Turkson

É momento de exercitarmos nossa solidariedade e cuidado com o outro. Se previnam e se cuidem! Deus os abençoe!

Emanoel Sady - Presidente