A começar por nós mesmos. Você é o melhor para si? Cuida de si mesmo com excelência? Como está sua saúde? Sua organização financeira? E o seu espírito, como o tem tratado? Se você realmente quer ser o melhor, lembre-se de começar por si mesmo.
Agora olhe ao seu redor: como você pode ser um filho melhor? Uma mãe ou pai melhor? Um namorado, esposa, tio ou prima, como você pode ser melhor para a sua família? E seus amigos, como você pode ser melhor para eles?
Não estou dizendo que você precisar ser perfeito para ninguém, mas sim esforçar-se para ser uma pessoa melhor na vida do seu próximo, ouvindo com atenção o que eles falam, dando os melhores conselhos que você for capaz, confortando quando necessário.
Afinal, muitas vezes somos mestres, mesmo que sem querer, em querer que o nosso problema seja maior do que o do outro, colocando o seu próximo mais para baixo do que ele já está, e assim nos tornamos os melhores em piorar a situação do outro.
Há quem pense que para ter feito a vida valer a pena é preciso conquistar grandes patamares, mas imagine só: se você fizer a si mesmo evoluir, você já fez muito, se você ajudar ao seu próximo já será um passo ainda maior, se você conseguir ajudar a comunidade em que vive, você é o melhor do mundo.
Quer ser o melhor? Comece com os pequenos passos, dando o seu máximo, sem se julgar, aprendendo com seus erros, perdoando a si mesmo e ao próximo. Seguindo em frente, um dia de cada vez, passo por passo.
Tenham todos uma semana abençoada!
Emanoel Sady- Presidente