Atualizado às 09:12hs 01/12/2017
Cerca de 8 homens fortemente armados, atacaram dois carros fortes da empresa de transporte de valores Prosegur e trocaram tiros com vigilantes. O assalto ocorreu na BR-155 por volta das 13h do dia 30/11/2017, a 50 quilômetros do município de Marabá, sudeste do Pará.
Os carros fortes transportavam valores com destino ao município de Parauapebas, quando foram interceptados pela quadrilha. Um dos carros-fortes foi explodido pelos bandidos, que fugiram levando o dinheiro. Um dos vigilantes ficou ferido pelos estilhaços de vidro, foi levado para o hospital e teve alta.
No ataque, a quadrilha bloqueou a estrada com três carros para forçar a parada dos carros fortes. Os assaltantes estavam fortemente armados com fuzis e dinamite. Durante a ação, o segundo carro forte foi alvo de diversos tiros.
A quadrilha ateou fogo em um dos veículos usados na fuga, para dificultar a passagem da polícia.
Dois helicópteros da Polícia Militar foram sendo utilizados na perseguição aos assaltantes. Um grande número de policiais militares e civis participam da caçada aos bandidos.
Base da Prosegur Marabá/2016
Em setembro do ano passado, a Prosegur teve sua sede em Marabá atacada em um assalto cinematográfico. Bandidos explodiram o prédio e levaram grande quantia em dinheiro.
Para executar o plano ousado, os assaltantes interditaram as duas pontes sobre o Rio Itacaiúnas, para impedir a passagem da polícia. Duas carretas foram incendiadas em cima das pontes, o que deu tempo aos bandidos de levarem o dinheiro.