O presidente do Sinttrav Emanoel Sady e diretores participaram hoje, dia (18) da etapa estadual da II Conferência Nacional do Trabalho (II CNT).

O evento ocorreu em Belo Horizonte (MG), no Auditório do SESC Palladium com a abertura ilustre do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, que palestrou com o tema – Transformações do mundo do trabalho diante das transições tecnológica, digital, ecológica ambiental e demográfica; e políticas públicas para promoção do emprego e trabalho decente e da transição justa.

O evento reuniu representantes de trabalhadores, empregadores e governo para discutir (os desafios e as perspectivas do mundo do trabalho e elaborar propostas que serão encaminhadas à etapa nacional, prevista para março de 2026, em São Paul).

A II CNT é um espaço tripartite, paritário e democrático, coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), que busca construir coletivamente diretrizes voltadas à promoção do trabalho decente e ao fortalecimento do diálogo social em todo o país.

A conferência também contou com a presença de Carlos Alberto Menezes de Calazans, Superintendente Regional do Trabalho em Minas Gerais, além de desembargadores, representantes da OIT, federações, centrais sindicais, sindicatos, deputados e diversas outras autoridades do mundo do trabalho.