O Hospital Lifecenter, no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, não será mais credenciado pela rede de planos de saúde Unimed-BH. Conforme nota da empresa, o processo está autorizado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e "deve ser concluído no prazo de 60 dias, contando a partir do último 5 de maio".

Clientes do plano de saúde estão sendo notificados por meio de "canais oficiais" da Cooperativa, de acordo com a Unimed-BH.

"A Unimed-BH esclarece ainda que o descredenciamento do Lifecenter é unicamente do serviço hospitalar. O edifício também conta com um complexo de clínicas, onde alguns médicos cooperados mantêm consultórios. Neste caso, o atendimento aos clientes permanece inalterado".

Em "substituição" ao Lifecenter, a Unimed-BH afirma que passará a contar com o Instituto Oncomed de Saúde e Longevidade (Orizonti) em seu catálogo de credenciados.

"Trata-se de um hospital geral completo, localizado no bairro Mangabeiras, que atende a cerca de 50 especialidades e conta com 252 leitos, sendo 60 no Centro de Terapia Intensiva. O espaço conta também com um moderno centro cirúrgico para alta, média e baixa complexidades e centro de diagnóstico", ressalta a empresa. O TEMPO.