Foi realizado na noite da última quinta-feira, 10/08 no Sesc Venda Nova, a cerimônia de abertura do IV Congresso da NCST/MG, "Pela luta Contínua da Classe trabalhadora! Nenhum direito a menos!. O evento teve palestras sobre a “Reforma da Previdência e seus impactos”, e “Reforma trabalhista na avalanche destrutiva do capital”.
O presidente da Nova Central nacional, José Calixto Ramos, manifestou a sua indignação em relação as reformas do governo Temer e se mostrou preocupado com o futuro dos trabalhadores. "Eu sempre fui uma pessoa tranquila, hoje estou indignado com esse pacote de maldades que o governo impõe a sociedade. Só para exemplificar, ao tornar legitimo o trabalho intermitente, grande parte dos trabalhadores estarão em um contexto de informalidade e, o pior, é que a maioria não tem a mínima noção de tudo que está por vir", declara.
No mesmo dia foi inaugurada a sede própria da Nova Central Sindical de Trabalhadores Minas Gerais (NCST/MG). O ato solene que marcou a inauguração do prédio, localizado no bairro São Gabriel, região norte de Belo Horizonte, contou com as presenças de diversas personalidades do meio sindical e autoridades.
Para o presidente, Antônio da Costa Miranda, a nova sede será mais casa que o trabalhador terá a sua disposição para contribuir nas intermináveis lutas de classe. “Estamos realizando um sonho. Um mérito que compartilho com todas da diretoria. Sempre que é possível darmos um passo à frente em benefício do trabalhador, devemos enaltecer e comemorar. Essa sede será mais uma casa a serviço dos trabalhadores e nos proporcionará meios e estrutura para lutar pelos nossos objetivos”, afirma.
O prédio de quatro andares, atende requisitos importante de acessibilidade e sustentabilidade, além de possuir salas amplas que darão todas as condições necessárias para auxiliar a entidade na luta por melhores condições de trabalho.
Como diretores da Nova Central Sindical, o Presidente do Sinttrav Emanoel Sady e o Diretor Reginaldo de Araújo acompanharam o evento.