Os bancos Itaú (ITUB4), Banco do Brasil (BBAS3) e Bradesco (BBDC4) performam entre as marcas mais valiosas do mundo de 2024, conforme dados divulgados pelo Brand Finance ao Fórum Econômico Mundial, em Davos nesta quarta-feira (17).
m relação ao ano de 2023, o Banco do Brasil viu sua valorização disparar, subindo 50 posições no ranking. Enquanto isso, Itaú e Bradesco observaram queda, de 21 e 12 posições, respectivamente. As três instituições são as únicas brasileiras que performam na lista.
A queda, no entanto, não tirou o Itaú do posto de marca mais valiosa do Brasil, avaliada em US$ 8,3 bilhões. No ranking, os bancos performam nas seguintes posições:
- Itaú – 263°
- Banco do Brasil – 431°
- Bradesco – 477°
O setor bancário se destaca entre as marcas mais valiosas, com um total de 71 instituições financeiras presentes na lista.
Além dos bancos: Tecnologia performa no topo das marcas mais valiosas
No ranking global, o top 3 é composto por três gigantes de tecnologia, a Apple, Microsoft e Google, companhias dos Estados Unidos.
Apenas a Apple tem valor de marca avaliado em US$ 516,6 bilhões, enquanto Microsoft US$ 240,4 bilhões e Google US$ 333,4 bilhões.
Vale destacar que valor da marca é diferente do valor de mercado da companhia. Quando se trata de marca, se considera a capacidade da companhia de monetizar a percepção do público.
Fonte: moneytimes