O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou, nesta segunda-feira (9 de outubro), a lista de servidores inativos e pensionistas de funcionários do órgão que terão o pagamento suspenso por não atenderem à convocação e respectiva notificação para realizar a prova de vida anual, referente aos aniversariantes de julho de 2023. Clique AQUI e confira a relação.
Ainda de acordo com o órgão, o restabelecimento do pagamento ficará condicionado à realização da prova de vida. Para isso, basta que o interessado compareça a qualquer agência do banco onde recebe o benefício ou à unidade de gestão de pessoas do INSS, portando o documento de identidade oficial.
Uma vez regularizada a situação, o crédito do dinheiro será efetivado na primeira folha de pagamento disponível para inclusão.
"Na hipótese de moléstia grave ou de impossibilidade de locomoção do aposentado e/ou pensionista deverá ser solicitada visita técnica para comprovação de vida do titular do benefício, ficando o pagamento restabelecido provisoriamente até que seja realizada a visita", informa o edital publicado no Diário Oficial da União (DOU).
Fonte: Coluna Servidor Público - Jornal Extra