Trabalhadores e vigilantes da transportadora de valores IBL denunciaram ao Sindicato que, até a presente data, não receberam o adiantamento salarial, que de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deve ser pago todo dia 20 de cada mês.
O Sindicato entrou em contato com a direção da empresa, que alegou que o atraso seria resultado de um processo interno e que a situação estaria sendo corrigida. Ainda segundo a direção da IBL, o pagamento estava previsto para o final da tarde do dia 23. No entanto, até o momento, o valor não foi creditado.
Além do atraso no adiantamento, de acordo com as "bocas miúdas" o FGTS não estaria sendo depositado regularmente. Essa situação gera ainda mais preocupação e insegurança entre os trabalhadoras.
O Sindicato está apurando todas as denúncias e exige uma manifestação oficial da transportadora de valores IBL sobre: Quando será realizado o pagamento do adiantamento salarial. Se os depósitos do FGTS estão sendo feitos corretamente.
Caso tudo esteja em conformidade, o Sindicato retornará com a confirmação para todos os trabalhadores. Até lá, permanecemos atentos e cobrando respostas da empresa.
Resposta: