A segunda-feira começa sem ônibus em Belo Horizonte. Conforme prometido pela categoria na semana passada, os trabalhadores motoristas e cobradores, iniciaram a greve nas primeiras horas de hoje.

A greve dos trabalhadores pode continuar nesta terça-feira (23). Caso as empresas de ônibus façam uma proposta que o sindicato da categoria considere analisar, será necessário marcar uma assembleia para que os trabalhadores aprovem ou não.

À paralisação dos trabalhadores ocorre pela falta de reajuste salarial pelo terceiro ano consecutivo. Além do reajuste salarial de 9%, entre as reivindicações dos motoristas estão o tíquete-alimentação de R$ 800, o pagamento do tíquete no atestado, remoção do banco de horas e o abono salarial de 2019 e 2020. A retirada da limitação do passe livre, manutenção do passe livre para o afastado e melhoria no plano de saúde também fazem parte da negociação.

O SINTTRAV se solidariza com os companheiros trabalhadores rodoviários e torcemos para que possam sair vitoriosos. Afinal, são trabalhadores como a gente e merecerem respeito e valorização a profissão que exercem que é de grande valia ao cidadão belorizontino.

Abaixo informações do site do sindicato.