A gigante de custódia e transporte de valores, Prosegur, anunciou uma parceria entre sua divisão de criptomoedas, a Prosegur Crypto e a Minos Global, especializada na prestação de serviços em criptoativos.
A parceria é um acordo global que prevê o lançamento de uma plataforma integrada de compra e custódia de Bitcoin (BTC) e criptomoedas com foco em clientes institucionais.
Segundo declarou a empresa em um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, a parceria ocorre em um momento importante para o setor que tem evoluído rapidamente, principalmente na Europa, com a recente aprovação da regulamentação dos Mercados de Ativos Digitais (Markets in Crypto-Assets, ou MiCA) da União Europeia, que estabeleceu padrões para a proteção dos investidores.
O acordo entre as duas empresas permitirá a criação de uma plataforma às instituições financeiras para a gestão de criptoativos, impulsionando o crescimento da tecnologia de criptoativos no setor financeiro, permitindo que bancos e outras instituições financeiras ofereçam uma experiência completa e personalizada aos seus clientes, dentro de todos os requisitos regulatórios da MiCA.
Além disso, como parte do acordo, a Prosegur Cash, fez um investimento estratégico na Minos Global, que demonstra a confiança da Prosegur Crypto no modelo de negócios da empresa e amplia sua colaboração no desenvolvimento de soluções de compra e custódia de criptoativos para a próxima geração.
Criptomoedas
De acordo com a empresa, a plataforma já está em pleno funcionamento e oferece uma solução de compra e custódia de criptoativos completa e escalável que atende às necessidades de investidores institucionais em todo o mundo.
Além disso, oferece serviços de marca branca diretos e um pipeline de integração em colaboração com as entidades financeiras parceiras. Os benefícios permitem que os clientes experimentem criptoativos de maneira prática e segura, além de aproveitarem todo o seu potencial no sistema financeiro.
A solução integra um serviço de pagamentos com criptoativos voltado para comércios e gateways, permitindo que aceitem pagamentos em criptoativos e ampliem suas opções de pagamento, alcançando novos clientes.
“Com a Prosegur Crypto, traremos nossa experiência em custódia e segurança avançada aliada a melhor tecnologia de armazenamento a frio para garantir que os ativos digitais estejam protegidos o tempo todo", comenta José Ángel Fernández, Executive Chairman da Prosegur Crypto e Diretor Corporativo de Inovação da Prosegur Cash, sobre a importância da parceria.
Já para Alfonso Ayuso, CEO da Minos Global, "a empresa contribuirá com sua experiência em compra e venda de criptomoedas, além de sua plataforma avançada de negociação, que permite aos clientes comprar e vender criptoativos de forma eficiente, com a capacidade de fornecer custódia a quente, possibilitando aos clientes realizar transações mais rápidas e fluidas na plataforma".
Fonte: cointelegraph