Diretores do SINTTRAV, Ozias Soares, Joel Garcia e Marco Antônio, realizaram na terça-feira (23/08), trabalho sindical na base Transportadora de Valores PROSEGUR em Belo Horizonte. Fiscalizaram as condições de trabalho, dialogaram com os trabalhadores e repassaram informações importantes do seguimento.

Durante a fiscalização foi identificado que trabalhadores (Vigilantes de carro-forte) são submetidos ao esforço físico para carga e descarga. Trabalho esse a ser realizado por uma empilhadeira especial.

Carregar e descarregar caixas de moedas pesadas, leva o trabalhador ao adoecimento, causando lesão na coluna, dor lombar e outros. Uma vez que o carro-forte tem 1.40 metros de pé direito.

A multinacional Prosegur exigi muito do trabalhador, mas na hora de pagar PPR, a produtividade é (ZERO). O SINTTRAV convida os gestores da Prosegur a viver um como Vigilante de carro-forte, carregar caixas de moedas, trabalhar 12, 14 horas dentro do carro-forte, muitos sem ar-condicionado, manutenção irregular. Enfim, nas condições atuais.

Há tempos estamos denunciando o descaso da empresa para com os trabalhadores e a direção da Prosegur, fechando os olhos para as condições de trabalho dos seus colaboradores.

Registro feito por diretores do SINTTRAV em 23/08/2022