O fechamento de mais de 300 agências do Banco do Brasil e o comunicado oficial do rival do Itaú, confirmando o fim de uma era e pegando todos os clientes de surpresa com a decisão.

As instituições financeiras contam com milhões de usuários espalhados por todo país, e quando há mudanças significativas precisam ficar bem informados, para não serem pegos desprevenidos, principalmente com algo que mexe com o bolso.

De acordo com o portal ‘Poder 360’, o Banco do Brasil anunciou um plano de reestruturação em que previa o fechamento das agências e o enxugamento dos funcionários, lançado em janeiro de 2021

No anúncio, a instituição financeira havia anunciado o fechamento de 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento, mas depois de 1 ano todas as expectativas foram superadas.

Segundo os dados do Banco Central, o Banco do Brasil fechou o ano com 3.980 agências abertas, ou seja, 388 a menos do que estava registrado em 2020, ou seja, mais de 30 agências fechadas a mais do que foram citadas no início.

Dessa maneira, a instituição financeira registrou o segundo maior fechamento de agências após a pandemia da Covid-19, ficando apenas atrás do Bradesco. Somando os 5 grandes bancos do país, foram mais de 2 mil agências fechadas

Por conta disso, o rival do Itaú emitiu um comunicado oficial, explicando o motivo de terem encerrado a atividade de mais postos de atendimento do que estavam previsto no plano de reestruturação.

“O Banco do Brasil anunciou em janeiro do ano passado a extinção de 355 agências, sendo 112 definitivamente encerradas. As duas situações resultam na diminuição do número de agências atribuídas ao BB no site do Banco Central”, afirmou o banco

Fonte: TVFoco