A saúde é um direito social e fundamental, garantido pela Constituição Federal(artigos 6º e 194).
A empresa Fidely’s está impedindo e dificultando o acesso a esse direito a um vigilante de carro forte de iniciais A D. Este trabalhador teve o plano de saúde cancelado durante o período de afastamento do trabalho para tratamento de saúde. Período esse que se encontra até hoje. E isso vem causando ao companheiro vários transtornos, pois além do tratamento com o SUS, ele tem acompanhamento regular com médicos do convênio, retirando essa possibilidade de tratamento. O SINTTRAV/MG entrou em contato com a empresa desde semana passada, e não obteve resposta.
O Sindicato entende que a supressão do plano de saúde justamente no momento em que o empregado tem maior necessidade afronta o princípio da dignidade humana (CF/88, art. 1º) e o direito de proteção à saúde (CF, art. 7º, XXII)".
Empresa afronta a CLT e CCT
O SINTTRAV/MG, depois de muita luta, inclusive acionando a SRT, conseguiu que fosse implantada a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, CIPA nesta empresa. As irregularidades continuam: a CIPA está atrasada!
Estamos de olho para que a empresa não faça uma legalização fraudada.
Hoje tem audiência de conciliação na Superintendência Regional do Trabalho, SRT, onde o Sindicato busca na mediação a regularização da CIPA como os outros problemas que pairam sobre os trabalhadores desta empresa.
O SINTTRAV/MG continua acompanhando o caso e não descansa em defesa dos direitos dos trabalhadores.
* Faça parte deste grupo, torne-se solidário a outros companheiros da categoria e colabore para que possamos crescer e desenvolver mais trabalhos sociais, trabalhos de prevenção de acidentes, de luta, de ampliação de direitos e benefícios entre outros, com mais rapidez e qualidade.