Companheiros(as) a direção do SINTTRAV segue firme na defesa intransigente dos trabalhadores. E sabemos que para isso contrariamos a opinião de muitos, principalmente de gestores que tentam deturpar a atuação sindical combativa por melhores condições de saúde, segurança e salário, bem como benefícios.
É com muita preocupação que a direção do SINTTRAV, vem acompanhando a forma de atuação e encaminhamento de determinada empresa do seguimento. Não há mais espaço para empresas que não respeitam os representantes dos trabalhadores seja ele qual for, sindicato, justiça do trabalho e outros.
A falta de diálogo, a manipulação dos trabalhadores por parte de gestores inconsequentes que a todo custo querem confundir os trabalhadores, dizendo que a empresa está crescendo e que o sindicato quer quebrar a empresa, é para afasta-los do seu órgão de representação e defesa. Com isso continua impondo procedimentos ilegais e descumprindo normas e legislação, trabalhista e federal.
A direção do SINTTRAV e os trabalhadores do nosso seguimento já assistiram esse filme antes, de empresas que saíram do mercado e deram calote nos trabalhadores e que até hoje estamos lutando na justiça para garantir as verbas que são devidas ao trabalhador.
Alertamos que ações urgentes devem ser encaminhadas por quem realmente responda pela empresa, antes que ela se torne inviável. Não podemos admitir transferência de responsabilidades de gestor que venha se beneficiar da atuação do sindicato para encobrir as irregularidades reflexo da sua má gestão, querendo dividir trabalhadores e sindicato.
Seria mais simples se a direção da empresa fizesse o dever de casa, cumprindo o que manda a lei resolvendo as irregularidades, preservando a imagem da empresa, se despindo de vaidade abrindo o diálogo permanente no intuito de buscar soluções para que empresa de fato venha crescer sadia e organizada.
Entendendo que A posição do sindicato é a busca da defesa intransigente de todos os trabalhadores e enquanto houver um trabalhador sendo prejudicado haverá atuação do sindicato de forma respeitosa que sempre busca em primeiro passo, o diálogo entre as partes. Mas se tiver que encaminhar providências, fará com a consciência tranquila, porque esgotou todas as possibilidades.
Indiferente da pressão exercida pelo poder diretivo da empesa para afastar os trabalhadores do sindicato não vai e não deve impedir, a nossa atuação. “Ousar lutar, ousar vencer!”