Policiais civis prenderam em Campinas (SP), na sexta-feira (29/10), um ex-integrante das Forças Armadas suspeito de participar de um ataque a carro-forte, em abril deste ano, próximo à praça de pedágio de São Carlos (SP), no km 257 da Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318), que liga a cidade a Ribeirão Preto (SP).
A ação foi realizada por uma equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Segundo o Deic, a colaboração do ex-sargento Ademir Luís Rondon com o crime organizado acontece desde 2015, quando se envolveu no fornecimento de armamentos para quadrilhas, motivo que resultou no seu desligamento do Exército.
Também conforme o departamento, em Campinas, os agentes realizaram de campo visando localizar o suspeito.
Foi expedido um mandado de prisão temporária contra ex-militar, além de mandado de busca em imóveis onde pudesse ser localizado, que foram cumpridos, segundo a corporação. Ele foi localizado em um imóvel no Jardim Dom Pedro.
O ataque
Os assaltantes usaram explosivos para abrir o carro-forte, mas segundo a polícia, nada foi levado. Policiais Militares foram recebidos a tiros e conseguiram se abrigar e solicitaram apoio. Os criminosos fugiram por uma estrada de terra.
Fonte: G1 Campinas