No dia 01/02, segunda-feira, ocorrerá Audiência Pública virtual com MPT- Ministério Público do Trabalho, designada pela Procuradora Dra. Adriana Augusto, relativo a denúncia do SINTTRAV em relação ao abandono e descaso da Transportadora de Valores ESQUADRA com seus trabalhadores.

Após anúncio da empresa ao Banco Central - BACEN, do rompimento de contrato de prestação de serviços de vigilância, os trabalhadores não receberam aviso prévio e continuam trabalhando com a farda e armamentos da empresa, sem recebimento das suas remunerações desde dezembro, sem salário, vale transporte, tickets, plano de saúde, direitos previsto na CLT.

Tremenda covardia, compactuado com a direção do Bacen, que nada tem feito para atenuar o sofrimento desses trabalhadores que estão laborando sob regime de escravidão.

Não é possível que a direção do Bacen não possa ao menos, liberar o salário e dar o vale transporte para os Vigilantes. Absurdo a falta de humanidade e bom senso dos responsáveis pelo contrato.

É preciso justiça e ação rápida por parte dos dirigentes do Bacen! Vamos acordar e colocarmos na pele desses trabalhadores. Estão sofrendo pelo abandono de uma empresa e o descaso de outra.

Infelizmente os trabalhadores precisam do emprego e se sujeitam a essas arbitrariedades, pois estamos em um País sem justiça, que não protege os direitos dos trabalhadores/cidadão! Isso é Revoltante.

Juntos para defender seus direitos!