Os números de ataques assombram os vigilantes de carro-forte no país: em apenas cinco dias, pelo menos quatro ataques violentos a carros-fortes. Vigilantes pedem socorro as autoridades por melhores condições de trabalho em defesa de suas vidas.
Durante a semana o presidente do SINTTRAV Emanoel Sady, foi convidados por programas de rádio e tv para falar sobre os ataques do crime organizado ao seguimento de transportes de valores e a caixas eletrônicos.
Em suas entrevistas, Sady destaca a falta de zelo pela vida dos vigilantes. Uma vez que, o sindicato já havia chamando a atenção das autoridades sobre os ataques do crime organizado que agora a preocupação é maior. Já chegaram em Minas.
O arsenal utilizado pelos criminosos, é de guerrilha: Fuzis, .40 e munições antiaéreas. Enquanto o vigilante com apenas um revólver 38 e uma calibre 12, fica no meio do fogo cruzado, contando com a sorte.
O Deputado Federal Laudivio Carvalho e apresentador do programa “Tolerância Zero” da rádio Itatiaia, entrevistou o Presidente Emanoel Sady no sábado dia 15 de julho e na oportunidade o Deputado, deixou um recado para os vigilantes de carros-fortes. “Estou junto com vocês. É uma briga minha, uma luta minha. A segurança nesse pais tem que melhorar. ”
Acesse mais videos TV SINTTRAV.
Ouça a entrevista na integra.