(Governo Federal /Divulgação)
A nova carteira de identidade começará a ser emitida em alguns Estados a partir do dia (26/07) terça-feira, segundo a Receita Federal. O documento utilizará o CPF como o único número de registro nacional. Ou seja, o famoso RG vai deixar de existir nesta nova versão.
A Carteira de Identidade Nacional (CIN) começa a ser emitida no Rio Grande do Sul. Os próximos estados a implementarem a medida serão Minas Gerais, Acre, Goiás, Paraná e Distrito Federal.
Apesar de Minas estar na lista, ainda não há data específica para que os mineiros começem a ter acesso à emissão do novo documento. Segundo a Polícia Civil, a previsão é que a CIN seja emitida a partir de agosto.
A nova identidade terá duas versões: uma física e outra digital. O visual do documento também será único para todos os estados.
Atualmente, uma pessoa pode ter uma carteira de identidade com um número em seu estado natal e, caso solicite o documento em outro, vai obter um novo número. Dessa forma, um brasileiro pode ter 27 números diferentes de carteira de identidade. A mudança acaba com essa possibilidade.
Fote: hojeemdia