Em uma ação cinematográfica ontem (14), considerado um dos maiores assaltos a ataques a transportadora de valores, cerca de dez bandidos do crime organizado, fortemente armados com .50, surpreenderam a equipe de carro forte da Brink's no momento em que se preparavam para receber os malotes, numa operação intermodal, com valor aproximado de R$10 milhões. Houve um intenso tiroteio no local, ferindo dois vigilantes.
O assalto ocorreu no Aeroporto Quero Quero, em Blumenau, SC.
As balas dos fuzis .50 perfuraram a blindagem do carro-forte e atingiram, além dos vigilantes, o motor dos carros fortes.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local por volta das 15h e também trocou tiros com os criminosos.
Os bandidos chegaram a jogar uma granada embaixo da aeronave de transporte de valores antes de levar malotes. A fuga ocorreu em uma caminhonete cor preta e um carro de cor cinza no sentido de Massaranduba. Uma das rotas possíveis seria o interior da cidade.

Fragilidade

Já não é de hoje que o SINTTRAV vem cobrando melhores armamentos para o transporte de valores. Nessa ação ficou nítida a desvantagem em que os vigilantes ficam expostos em relação ao crime organizado.
Percebemos mais uma vez o risco que os vigilantes estão expostos, fazendo com que a profissão de vigilante seja altamente perigosa e não pode ficar de fora da categoria que possui aposentadoria especial.