Atualizado 21/02 as 10h45

Um carro forte da transportadora de valores PROSEGUR foi explodido na tarde de segunda-feira (19/02) entre as cidades de Altos e Campo Maior no Norte do Piauí. A ação aconteceu na BR-343 e mobilizou equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Polícia Militar do Piauí (PM-PI) e Polícia Civil (PC).

O major Etevaldo Lima, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior, informou a imprensa que dois vigilantes foram baleados. Um deles no tórax e outro na região da cabeça. Foram socorridos e levados para atendimento médico em Teresina. Ainda não há informação sobre o estado de saúde.

O outro ataque ocorreu entre o povoado Estaca Zero e o município de Lagoinha do Piauí, também na BR-343, no Sul do Piauí, a um carro forte da transportadora de valores CET-SEG.

Dois vigilantes ficaram feridos. Um foi atingido por tiros na perna e outro tinha estilhaços no braço, foram socorridos e hospitalizados.

Para o inspetor Barros Filho, da PRF, é possível que o mesmo grupo que explodiu um carro forte entre Campo maior e Altos também tenha participado desta ação.