A Brink’s, empresa famosa por transportar dinheiro e ouro em carros-fortes há 164 anos, anunciou nesta quarta-feira, 24, um investimento na BitGo, uma das maiores empresas focadas em custódia institucional de criptomoedas.
Os detalhes financeiros e o valor do investimento não foram divulgados pelas empresas, de acordo com o CoinDesk. No entanto, o investimento foi classificado como “estratégico” e demonstra o interesse da empresa que se destaca no manuseio de dinheiro em cédulas, na ascensão dos ativos digitais.
“Como grande parte da nossa indústria e da indústria de serviços financeiros se prepara para a tokenização digital de potencialmente muitos ativos, foi muito estratégico da parte deles entrar em contato conosco. Acho que a Brink’s continuará a alocar recursos para seu escritório de ativos digitais”, disse o vice-presidente da BitGo, Baylor Myers, em uma entrevista à CoinDesk.
Investimento "estratégico"
Em 2022, a Brink’s já havia feito uma parceria com a Metaco, empresa suíça de custódia de criptoativos. Agora, a empresa famosa por seus carros-fortes reforça o interesse no setor com o investimento na BitGo.
A tradição da Brink's de transportar dinheiro e ouro ao redor do mundo cria “um casamento interessante” para um custodiante de criptoativos, de acordo com a presidente da BitGo Trust, Jody Mettler.
“Ter uma presença global em locais seguros é importante para nós à medida que avançamos para regiões como Ásia-Pacífico e EMEA. Significa ser capaz de aproveitar sua rede e experiência nessas regiões para protocolos e locais de segurança”, disse Mettler.
Fonte: exame