O ano mal começou e a onda de explosões de caixas eletrônicos que chamou atenção no fim de 2017 ainda continua. Na madrugada de quinta-feira (04/01), Dom Cavati, cidade de cerca de 6 mil habitantes do Vale do Aço, em Minas Gerais, foi alvo de uma ação criminosa que terminou com duas agências bancárias completamente destruídas.
Segundo o sargento Waldirlon Ribeiro, da Polícia Militar (PM) do município, conta que a quadrilha chegou em dois veículos Mitsubishi L200, uma prata e uma branca, por volta de 1h. "Eles tomaram os pontos de acesso aos bancos e começaram a disparar para o alto com armas de grosso calibre, como .40, 12 e 9 mm. Logo em seguida foram ouvidos três estouros, que constatamos depois que foi uma explosão na agência da Sicoob e outras duas no banco Itaú, que ficam em imóveis vizinhos", explicou o militar.
Antes da fuga, a quadrilha também efetuou vários disparos contra o quartel militar para impedir uma perseguição policial. Ninguém ficou ferido. A PM continua fazendo buscas na região.